Na segunda-feira, dia 11, a FERAESP participou de uma reunião com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) – Sub Delegacia de Belo Horizonte, para discutir a migração de empregados assalariados rurais entre os estados de São Paulo e Minas Gerais.
A reunião, que aconteceu forma virtual, contou com o Superintendente do MTE do estado de Minas Gerais, Carlos Calazans, do presidente da FERAESP, Jotalune Dias dos Santos, do secretario geral da FERAESP, Aluísio José dos Santos Filho e do diretor de relações internacionais desta instituição, Gilson Donizete do Lago.
A reunião teve como objetivo tratar da migração dos empregados assalariados rurais entre os estados para que as instituições possam trabalhar na defesa das relações de trabalho dos migrantes.
Para o presidente da FERAESP, ” a reunião foi de suma importância para que haja efetivamente proteção desses empregados, já que não há muito controle e informações dessas migrações. segundo ele, houve boa receptividade do MTE daquele estado e foi encaminhado uma parceria para o devido acompanhamento dessas pessoas”